...

"Todo sonho é uma derrota em potencial. Para não o realizar, basta manter-se parado. - Argus Caruso Saturnino"

Quem sou eu

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pedal Praias do Guarujá Parte 1 e 2.

Pedal Praias do Guarujá 1
15/09/2007

E lá se foram mais dois meses e meio, do pedal de Mogi das Cruzes até este pequeno pedal pelo Guarujá, que foi limitado pelo horário, pois o Roger não podia demorar e tinha que estar de volta antes das 13:00 Hs.

Início do passeio, Praia do Itararé em São Vicente.
A ciclovia que na época ainda estava em construção, ela dá continuidade a ciclovia da orla de Santos.

Mais uma travessia de balsa para pedalar pelo Guarujá.

Av. dos Caiçaras, Guarujá... Seguindo para a Praia do Guaiúba.

Panorâmicas da Praia do Guaiúba.

Saindo do Guaiúba...

Contornando o morro que entre a Praia do Guaiúba e a Praia do Tombo.

Forte dos Andradas, próximo a Praia do Tombo.

Praia do Tombo.

E assim que chegamos a Praia do Tombo, furou o pneu da bike do Roger. Primeiro pneu furado desde que começamos a pedalar juntos.

Roger com a mão na massa, até ai tudo blz, só não contávamos que a minha bomba não queria funcionar de jeito nenhum!

Minha bike parada enquanto o eu e o Roger, tentávamos encher o pneu e descobrir o problema na bomba, que realmente estava uma BOMBA!!!

Já estava quase pegando a roda dianteira da bike do Roger, e indo procurar um posto de gasolina p/ encher o pneu, quando apareceram três bikers que prontamente vieram perguntar se precisávamos de ajuda, e nos emprestaram uma bomba, resolvendo o nosso problema.

Agradecemos a gentileza e nos despedimos, e cada grupo seguiu o seu caminho, cada um no seu ritmo. Pena que na hora não me veio a cabeça, de pedir para batermos uma foto juntos.

Praia das Astúrias.

Praia de Pitangueiras.

Ciclovia da Praia da Enseada.

Esqueleto de baleia no calçadão da Praia da Enseada, que fica em frente ao Aquário Acqua Mundo.

Ao chegarmos neste ponto da Praia da Enseada, resolvemos para por uns minutos e após um bom bate papo e resolvemos voltar para casa, pois não tínhamos muito tempo para seguirmos adiante e voltar a tempo, até o horário combinado no início do passeio, e também combinamos que no próximo final de semana continuaríamos o passeio de onde tínhamos parado.

Mapa Pedal Praias do Guarujá 1:

Números do passeio:
                                 +- 45 km de pedal
                                 Baixas: 01 pneu furado (Roger)

Pedal Praias do Guarujá 2
23/09/2007

Uma semana depois, lá estávamos nós para continuarmos o pedal pelas praias do Guarujá, e para a nossa sorte o tempo nos ajudou novamente, um lindo dia de sol, muito bom para pedalar.

E como a intenção era dar continuidade do pedal que tínhamos feito na semana passada, nem me preocupei em tirar fotos do início do pedal até a Praia da Enseada.

Mapa do Guarujá, na Praia da Enseada.

Praia da Enseada.

Portal do Condomínio Sorocotuba, por onde iniciamos a subida com destino a Praia do Éden.

Roger costurando a subida.

Olhando para trás e vendo o que já tínhamos subido e a vista da Praia de Pernambuco ao fundo.

Eu animado com a subida e a vista da Praia de Pernambuco.

Após a pausa para fotos e para apreciar a vista, continuamos a subir, agora faltava pouco para terminar a subida.

Placa indicando o caminho para a Praia do Éden.

Antes dessa descida por terra, tinha uma pequena subida, ainda no asfalto e devido o meu cambio traseiro estar um pouco desregulado, quase quebrei o mesmo e mais alguns raios...

Para mim ficou no quase, já o Roger não teve a mesma sorte e pelo mesmo motivo, acabou com o cambio quebrado.

Um pouco antes de chegarmos ao acesso a trilha e a escadarias de pedras que dá acesso a Praia do Éden, retornou o asfalto e como não tinha mais subidas, o Roger não teve problemas para continuar pedalando.

Trilha para a Praia do Éden, e a vista já nos empolgava!!!

Enfim chegamos a belíssima Praia do Éden.

Bikes encostadas enquanto descansávamos e apreciávamos a bela vista.

Torre de pedra na Praia do Éden.

Hora de voltar para casa e subir a trilha...

Carregando as bikes nas costas, nessa hora gostaria que fosse uma speed bem levinha!

Última visão do paraíso que é a Praia do Éden.

Agora sim, viriam os problemas para o Roger vencer as subidas com o cambio quebrado, só dava para utilizar a segunda catraca, o que tornava as subidas muito pesadas para pedalar, o jeito foi empurrar a bike.

Descendo o Sorocotuba, aproximadamente 1,2 km despinguelados e chegando próximo a 60 km/h, só reduzindo no final, já chegando na Estrada de Pernambuco.

O problema no cambio, fez com que mudássemos os planos, deixando as Praias de Pernambuco e do Perequê para um outro passeio.

Rua Áureo Guenaga de Castro, cortando caminho na volta e pedalando em um ritmo mais lento
(de 14 a 17 km/h), devido o cambio traseiro do Roger estar todo torto e quase desmontando.

Após essa foto tivemos que parar por duas vezes devido a um elo da corrente da bike do Roger estar abrindo e estar travado quando passava pelo cambio traseiro... Nada que algumas batidas com algumas pedras, que encontramos pelo chão não resolvessem, pois estamos s/ chave de corrente ou alicate, e foi o jeito que achamos p/ fechar o elo da corrente, apesar de ser "primitivo e arcaico" deu certo e continuamos s/ problemas até o final do pedal.

Ferry Boat's Plaza ao lado do embarque da balsa no Guarujá.

Travessia da balsa para Santos.

Ciclovia próximo ao aquário de Santos.

Ciclovia da praia, próximo a Fonte do Sapo.

Última foto do relato, seguimos por tuda a orla de Santos e São Vicente, onde concluimos tranquilamente mais um pedal, não vendo a hora do próximo.

Mapa Pedal Praias do Guarujá 2:

Números do passeio:
                                  +- 50 Km de pedal.
                                  Baixas: 01 cambio traseiro quebrado (Roger)