...

"Todo sonho é uma derrota em potencial. Para não o realizar, basta manter-se parado. - Argus Caruso Saturnino"

Quem sou eu

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Problemas e substituição do bagageiro Tranz X

Em Maio de 2009 comprei um bagageiro de alumínio Tranz X, que só instalei na minha bike no início de Julho, a poucos dias da viagem para Ilhabela.

Tranz X  CD-39P

O motivo que me fez comprar este bagageiro, foi a bela aparência do mesmo e boa capacidade de carga, especifica pelo fabricante em 25 Kg.


Na viagem para Ilhabela, ainda usei um bauleto de moto no bagageiro.

Após a viagem fiz algumas modificações na fixação do bagageiro no quadro, para poder deixa-lo mais baixo, para baixar o centro de gravidade, assim melhorando a estética e para melhorar a condução da bike com carga.

Após a viagem, ele foi muito utilizado no meu serviço, para levar as entregas, que por várias vezes ultrapassaram os 15Kg, mas nunca excederam 23Kg, dentro da capacidade máxima do mesmo.

 

Porém após alguns pouco meses de uso, e a poucos dias do período de festas (natal e ano novo), quando mais necessitava dele, devido ao grande número de entregas que tinha a fazer, aparece uma trinca na barra “tubo” do lado esquerdo, que após alguns dias veio a quebrar de vez, e alguns dias depois foi a barra do lado direito. (2 fotos acima)

E para não ficar na mão, quando mais necessitava do bagageiro, solicitei a ajuda do meu pai, que teve uma idéia e fez um reparo improvisado no mesmo, para continuar utilizando por mais algum tempo...

Essa improvisação e mais alguns reparos fizeram o mesmo durar mais 3 meses, tempo suficiente para escolher e comprar outro bagageiro de alumínio mais resistente.

O escolhido foi o bagageiro da marca Wencun, originalmente na cor prata, mas acabei pintando de preto fosco, para combinar melhor com as demais peças da bicicleta.

Minha bike com o bagageiro Wencun. (2 fotos acima)

As primeiras impressões sobre o bagageiro Wencun são muito boas, parece ser bem mais resistente do que o modelo CD-39P da Tranz X, mas isso só tempo dirá!

9 comentários:

  1. E aí Vinícius, tudo bem?
    Li sobre a sua mudança de bagageiro... como o novo bagageiro tem se comportado? As primeiras impressões se confirmaram?
    Abraços
    Daniel - Florianópolis

    ResponderExcluir
  2. Tudo blz Daniel.

    O bagageiro Welcun continua firme forte, igual as primeiras impressões, está mais que aprovado!

    Venho utilizando o mesmo constantemente, e volta e meia tenho que carregar entre 20 e 23kg, e o máximo que tive que fazer, foi reapertar os parafusos de fixação, mas isso é normal, devido ao uso constante do mesmo.

    Obrigado pela visita ao blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Vini, bom dia, sou do Rio de Janeiro, praticante de cicloturismo e recentemente adquiri um par de alforges da Deuter de carga máxima de 38l o par, falta o bagageiro e quase fiz a besteira de comprar este Tranz-x das suas fotos, tanto o Tranz-x quanto o Wecun, fiquei na duvida quanto a fixação dos mesmos no quadro pois o meu que é um Venzo Hephaestrus, não tem furações para fixação de bagageiros e pelo visto terei de improviza, queria saber de vc se a forma que estão fixados no seu quadro são improvizo ou eles vem com alguma peça para adaptação? Obrigado ae.

    ResponderExcluir
  4. Td blz Leonardo?

    Obrigado pela visita ao blog e desculpe a demora para responder, pois ultimamente estou quase sem tempo para a acessar a internet.

    Quanto ao meu bagageiro, foi fixado na improvização, pois meu quadro GT também não tem furações para bagageiro, de um lado o bagageiro está fixado num dos furos para o freio a disco, pois utilizo v-brakes e no outro lado fiz uma adaptação com chapinhas de alumínio, caso tenha interesse em mais detalhes e fotos da minha adaptação, me passe o seu e-mail para poder entrar em contato.

    Grande abraço e até +

    ResponderExcluir
  5. Ea,como esta colega Vinicius,eu tb tengo o mismo problema q vc y q o Leo...tengo um cuadro Mosso q no tem furos pra por mi rack e so tem um buraco no lado esquerdo pra freio disk (yo uso V-brake) q no uso e o lado direito nao sei como fazer para fixar mi rack ao meu cuadro Mosso...porfa me ayuda...saludos de um cicloviajero peruano q chego a Rio Branco pedalando desde Cusco por la Estrada do Pacifico ya totalmente pavimentada, favor me visiten em Cusco y les levarei dar uma voltinha na bike, sou guia de cicloturismo free-lance por toda a regiao e tengo muitos pacotes aventureiros pra vcs escolher...se quer info me escribe a biac14@gmail.com
    Envie mas detalles e fotos please
    Obrigado
    Cesare Ricci

    ResponderExcluir
  6. Olá vinicius,meu nome é Ricardo,tbm moro em São Vicente e queria saber onde encontro esse bagageiro wecum pra vender?Pelas pesquisas que tenho feito sei que não será fácil,o bicho tá esgotado em todo lugar.Se puder me ajudar te agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo, obrigado pela visita...

    Quanto ao bagageiro, realmente está difícil encontra-lo a venda, tem um amigo meu que também quer comprar e não encontrou em lugar algum.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. OLá

    Este bagageiro da marca Wencun tem hastes para ser fixado na trava de pressão do canote do selim?

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Quem conseguir fabricar o Wencum vai ganhar dinheiro...

    ResponderExcluir