...

"Todo sonho é uma derrota em potencial. Para não o realizar, basta manter-se parado. - Argus Caruso Saturnino"

Quem sou eu

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Modificações na GTS e a montagem de uma nova bike.

2006...

A minha GTS nasceu muito obesa, e por minha culpa! A escolha de muitas peças pesadas e também básicas, baratas e algumas de péssima qualidade. Uns erros foram devido a falta de conhecimento e outros foram devido a falta de dinheiro mesmo... Resultando uma bike de 19,6 kg !

Fora o problema do peso, outra coisa me incomodou nos primeiros meses de uso, foi a suspensão traseira de mola: de baixa qualidade e com a mola viciada, não fazia efeito nenhum. Cheguei a substitui-la por outra de mola, também de baixa qualidade, pensando que duraria pelo menos um ano... Outro engano, não durou nem 2 meses, então resolvi gastar e comprar uma suspa de qualidade e que não me desse dor de cabeça por um bom tempo, mesmo que tivesse que parcelar o pagamento.

                                                                  Suspensão X-Fusion...

                                                  Foi a primeira modificação que fiz na GTS.

O excesso de peso dificultava meus passeios mais longos, tornando cansativo pedalar distâncias maiores que 40km e com o passar de alguns meses resolvi que iria trocar algumas peças na tentativa de baixar o peso da bike...

Entra um selim Kuruma Confort Zone, sai um selim JT (mais leve, mas menos confortável, pelo menos de início); Entra uma suspensão dianteira Spinner Edge, sai a Zoom Gordo 620 (Mais tudo... mais curso, mais conforto, mais leve, mais eficiente...). Só com essas duas mudanças consegui baixar o peso de 19,6 p/ 18,4 kg.
  
Ainda tinha mais planos para a GTS, mas resultariam em gastos muito altos, então resolvi a principio montar outra bike mais leve e para depois pensar novamente em mexer na GTS.

Já que iria montar outra bike, fui atrás de um quadro e na Sport Bike Center encontrei um quadro GT vermelho e não pensei 2 vezes...

Daí começou tudo de novo, assim como tinha acontecido com a GTS, fui comprando peça a peça até monta-la.

                                                                        Check List
A cada peça comprada, eu ia dando baixa no check list e no final de novembro ela estava pronta para rodar, que alegria!

                                                         24/11/06 – Montagem da GT

                                                                   Finalmente pronta

Um dia após a montagem, fui conferir o peso da mesma para poder comparar com a GTS...

Sei que está longe de ser uma bike leve, mas para o valor que investi nela estava bom demais, 14 Kg contra os 18,4 da GTS.

GT e GTS lado a lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário