...

"Todo sonho é uma derrota em potencial. Para não o realizar, basta manter-se parado. - Argus Caruso Saturnino"

Quem sou eu

sábado, 8 de maio de 2010

Tomando uma atitude contra o sedentarismo e o reinício

Setembro de 2004...

Acabara de completar 28 anos de vida, casado a 6 anos e com uma filhinha de 3 anos e sedentário a pelo menos uns 13 anos (desde a época do Senai).

Resolvi tomar uma atitude para tentar melhorar a minha saúde e perder uns quilos. Pois bastava um apagão e não poder usar o elevador e subir 5 andares viravam um verdadeiro sacrifício, vencido com a linguá de fora.

Botei a cabeça a pensar... Academia “não”, nunca gostei, ficar num lugar fechado se exercitando não é comigo... Correr “não” com o meu excesso de peso, provavelmente meu joelho não iria aguentar... Bicicleta sim! Como não pensei nisso antes???

Pois desde criança sempre gostei muito de andar de bicicleta, tanto que com menos de 5 anos de idade já dava um jeito de andar numa bicicleta aro 26” do meu pai e até descia uma ladeira próximo de casa. Essa paixão durou até os meus 15 anos, quando acabei entrando no Senai e inexplicavelmente parei de andar de bicicleta, assim como parei de jogar bola, tênis e acabei virando um sedentário.

Então depois de 13 anos, tinha que recomeçar quase que do zero, pois só tinha a vontade e não precisaria aprender a andar, pois já sabia e quem sabe nunca desaprende! Então tinha que comprar uma bicicleta nova e a grana andava curta, muito curta mesmo!!! Só tinha apenas R$ 150,00 e sabia que não ia dar para comprar uma bike razoável, mas também não queria adiar a compra, pois poderia acabar resultando em não acabar com o meu sedentarismo!

Então fui na Bicicletaria que fica em baixo do prédio onde morava e escolhi a bike que estava ao meu alcance, uma Wendy Bike por R$ 149,00... Era ruizinha de tudo, pneus de marca desconhecida e que não duraram nem 600 km e ficaram todos rachados e foram substituídos por Pirelli Slick 2,0” pois eram baratos e duráveis, banco duro e desconfortáveis, ainda mais para quem estava recomeçando a pedalar e ainda faltava muito para ficar calejado!

Mas mesmo com todos os defeitos e problemas que essa bike tinha, a vontade de pedalar era maior e lá ia eu pedalando 10, 15, 20... 30Km por dia.

Ao mesmo tempo que ia pegando gosto pela coisa, acabei conhecendo alguns sites na internet que só vieram a me dar mais vontade de ir cada vez mais longe, entre eles:

www.pedal.com.br e a comunidade de Cicloturismo no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24521

E após alguns meses pedalando, resolvi pedalar até Bertioga que fica a 45km de onde morava, totalizando 90km (ida e volta), nada de mais hoje em dia, mas para a época era muito, ainda mais que só estava acostumado a andar no máximo 30 km, e na época não tinha costume de andar com camara sobressalente e nem ferramentas, fui na cara e na coragem, se furasse um pneu, dependendo de onde fosse, iria cansar de empurrar a bike até encontrar uma bicicletaria ou borracharia. Mas graças a Deus isso não aconteceu e o passeio foi bem tranqüilo, com dia ensolarado e bonito e não senti muito a distancia percorrida.

Algumas fotos do passeio São Vicente – Bertioga  (Ida e volta - 90 km)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário